segunda-feira, 18 de março de 2013

Instituições Públicas: Estudantes das Etecs conquistam mais de 1,6 mil vagas

Os alunos das Etecs se destacam nos vestibulares das instituições públicas de Ensino Superior. De acordo com levantamento feito junto às unidades, nos processos seletivos deste primeiro semestre os jovens conquistaram 1.641 vagas em faculdades e universidades estaduais e federais em diversos estados brasileiros e até no exterior.

Na Etesp (Etec na capital paulista), por exemplo, foram conquistadas 149 vagas. Na Etec Comendador João Rays, em Barra Bonita, foram 58 vagas. Desse total, quatro se referem às aprovações de Victor Bruno Cassano que entrou na USP, UTFPR, UFP e UFSCar. Segundo a imprensa do Centro Paula Souza, ele escolheu estudar Engenharia Eletrônica na UFSCar.

Gustavo Palomo Camargo, formando da Etec Amim Jundi, de Osvaldo Cruz, passou no vestibular em três universidades públicas, sem fazer cursinho. “A Etec me deu uma ótima base, os professores são muito bons e bem preparados”, conta o estudante aprovado na UEM, Unesp e UFMT. Gustavo  está cursando Agronomia, em Maringá.

Lucas Monteiro Dyonisio, da Etec de Itanhaém, passou em Medicina na USP – um dos vestibulares mais concorridos do país, com mais de 56 candidatos por vaga. Vitor Hugo Vilela, da Etec de Ilha Solteira, vai estudar Medicina na Universidade de Morón, em Buenos Aires, na Argentina.

Os cursos de graduação tecnológica das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) foram bastante procurados: 406 estudantes das Etecs que participaram do levantamento foram aprovados no último Vestibular.


Fonte: Centro Paula Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante!