sábado, 16 de março de 2013

Faculdades brasileiras abrem curso a distância no exterior

A cada dia que passa fica mais difícil conciliar o trabalho e a aulas na faculdade. Segundo a Folha de S. Paulo, Quéli Lopes Ushiwata, 32, é uma das pessoas que não conseguem essa conciliação. Por isso, optou pelo ensino a distância e se matriculou numa universidade brasileira. 

A distância era de milhares de quilômetros entre sua casa e a faculdade. Quéli morava no Japão em 2009 quando iniciou o curso de pedagogia a distância da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso) em uma turma que incluía 20 japoneses, argentinos e bolivianos residentes no Japão.

De acordo com o Censo da Educação Superior de 2011, havia 1.266 estrangeiros em cursos de graduação a distância de universidades brasileiras. A maioria assiste às aulas no exterior. Muitos deles são latinos, de acordo com Luiz Cláudio Costa, presidente do Inep, órgão responsável pelas estatísticas do Ministério da Educação.

Educação a distância, ótima opção para quem deseja estudar e não pode frequentar uma instituição de ensino todos os dias.


Fonte: Porvir - Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante!