quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Igrejas evangélicas são fornecedoras de músicos profissionais

A música é um dos fatores mais importante do culto nas igrejas evangélicas, por isso inúmeros músicos são formados nesse meio. Tendo a oportunidade de ingressar na parte musical dos louvores, muitas pessoas que nascem em berços cristãos, ou até mesmo os que se convertem, descobrem um dom ou, apenas, a possibilidade de aprender a tocar um instrumento e cantar. 
Esse fenômeno formou, de modo espontâneo, nas igrejas brasileiras, um mercado de músicos capacitados. A partir daí, as igrejas passaram a serem vistas por muitos como celeiros de profissionais, e acabam abastecendo bandas e artistas seculares com músicos bem treinados.
Para alguns profissionais que trabalham na preparação de músicos para shows e turnês, a formação religiosa é um diferencial
Numa entrevista dada ao Portal de Notícias G1, o músico carioca Simoninha conta que a expressão “esse cara é bom, vem da igreja” se tornou comum durante a avaliação realizada com alguns dos profissionais que trabalham com ele.
Essa preferência existe, devido a maneira autodidata com que esse "meio" aprende a tocar um instrumento ou a cantar: é tudo na raça! Não se tem estruturas de sala de aula e nem muitas regras. Ou você tem talento ou não tem!

Parabéns aos grandes músicos!

Fonte: GNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante!