sábado, 29 de dezembro de 2012

Hackers prejudicam o acesso a notas do Enem 2012


O site da Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais foi alvo de ataque dos hacker no início da tarde de ontem (28). A tentativa de invasão foi originada de servidores localizados fora do País e visavam obter dados pessoais dos participantes do Enem.
Segundo a reportagem do Estadão, o ataque sobrecarregou a página do Inep, o que intensificou as reclamações de estudantes que tentavam consultar as notas do Enem de 2012, divulgadas por volta de 8h40.

Como medida de segurança, técnicos do Inep tiraram o site do ar entre 13h00 e 13h30 para blindar as informações dos candidatos. Durante a tentativa de invasão, a página registrou até 8 milhões de acessos simultâneos. 
De acordo com o Inep, as informações pessoais dos estudantes foram preservadas. E afirma a assessoria de imprensa do instituto, que a tentativa de invasão teve origem em servidores da Polônia e dos Estados Unidos.

Após a volta do sistema ao ar, mais estudantes conseguiram verificar suas notas no Enem. Às 20h, cerca de 2,2 milhões de candidatos tinham conferido sua pontuação na redação e nas quatro provas objetivas, de Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Com o Enem, os estudantes poderão disputar vagas em instituições públicas de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que receberá inscrições de 7 a 11 de janeiro. O Sisu oferecerá 129.279 vagas no primeiro semestre de 2013.


Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante!