quinta-feira, 11 de abril de 2013

Aluno de escola pública poderá fazer vestibular de graça

Foi sancionado hoje, 11 de Abril, pela presidente Dilma Rousseff , a Lei nº 12.799, que estabelece critérios de isenção do pagamento de taxa de inscrição para ingresso nas universidades federais.

Conforme a norma, será assegurado isenção total do pagamento da inscrição ao candidato que comprovar cumulativamente renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. A lei foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Segundo a matéria de Luci Ribeiro do Estadão, a lei determina ainda que as instituições federais de educação deverão adotar critérios para a isenção total e parcial do pagamento de taxas de inscrição, de acordo com a carência socioeconômica dos candidatos. Algumas universidades e institutos federais usam como processo seletivo o Sistema da Seleção Unificada (Sisu), que considera o desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Fonte: Hotmail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante!